Secretaria de Cultura

  • Secretario(a): Antonio Paulo dos Reis Moraes
  • appovao@hotmail.com
  • Travessa Siqueira Campos - Palco da Cultura
  • 07:30 às 13:00

Secretaria de Cultura

CULTURA NÃO É SINÔNIMO DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS, É UM SÍMBOLO VIVO DAS NOSSAS MANIFESTAÇÕES MAIS AUTÊNTICAS E IDENTIDÁRIAS. É UM DIREITO.
MISSÃO – Implantar políticas públicas democráticas e permanentes de cultura, desporto e turismo.
VISÃO DE FUTURO – Propor estratégias para o fortalecimento cultural como centro dinâmico de desenvolvimento sustentável.
AÇÔES CULTURAIS – Promover o debate entre artistas, produtores, gestores, estudiosos e pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando das expressões e o pluralismo das opiniões.
VALORES – Diversidade, inclusão valorização e acessibilidade.
AÇÃO DE GESTÃO – Gestão participativa e transparente com metas, objetivismo e participação popular em prol de um bem comum nas áreas culturais, desportivas e turísticas.
AÇÃO DE PESSOAS – Promover e desenvolver treinamento técnico nas áreas de cultura, desportos e turismo com servidores, atores culturais e artistas em geral.
METAS CULTURAIS, DESPORTIVAS E TURISTICAS – Usar a cultura, turismo e o esporte e lazer como ferramentas de inclusão social, com o objetivo de incluir e resgatar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, visando a geração de emprego e renda.
DESCENTRALIZAÇÃO – Integrar os Diversos promotores municipais sobre políticas públicas voltadas para o desenvolvimento cultural, desportivo e turístico.
É necessário que haja investimento nas áreas de cultura, turismo e esporte e lazer para que não se sobrecarregue a prefeitura Municipal de Irituia na realização de grandes eventos.
ACESSIBIIDADE – Possibilitar, por meio de uma política democrática e inclusiva, o acesso a bens culturais, desportivos e turísticos aos deficientes, tanto quanto condições de acessibilidade dos mesmos aos espaços onde são realizados eventos culturais, desportivos e turísticos.


Notícias relacionadas

Mais notícias


Voltar