Matrículas começam no dia 23 de janeiro

Publicado em: 15/01/2018 00:00 | Fonte/Agência: SEMED Irituia

A Prefeitura Municipal de Irituia, através da Secretaria de Educação, informa que período oficial de matrículas para os alunos iniciam dia 23 de janeiro, nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Irituia. As vagas estarão disponíveis para a Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos – EJA – 1ª e 2ª Etapas.

De acordo com a Prefeita de Irituia, Carmelina Costa, todas as crianças em idade escolar terão sua vaga garantida na Rede Municipal de Ensino. “temos o compromisso de garantir que todos os alunos, desde a pré-escola, tenham o acesso ao ensino público adequado, não importando em que região de Irituia estejam”.

O Secretário Municipal de Educação, Professor Gleice Antonio, explicou que nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, serão realizadas as renovações de matrículas dos alunos aprovados e retidos e nos dias 26 e 29 de janeiro, serão feitas as matrículas dos alunos novos e desistentes”.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis pelas crianças deverão se dirigir até um dos 12 Polos Educacionais ou na escola mais próxima de sua residência, de posse da documentação necessária.

Documentos necessários para matrícula:
- Fotocópia da Certidão de Nascimento;
- Fotocópia do Comprovante de Residência;
- Original do Histórico Escolar ou Ressalva;
- Duas (02) fotos 3x4;
- Fotocópia do Cartão do Bolsa Família – se possuir;
- Cartão de Vacinação atualizado;
- Laudo Médico – para crianças que necessitam de Atendimento Especializado;
- Fotocópia do CPF e RG da criança – para crianças que já possuem;
- Fotocópia de Cartão de Benefícios – como BPC, etc...;
- Fotocópia do RG do responsável;
- Telefone para contato;
- Informações sobre restrições alimentares da criança – se possuir.