Irituia adere ao Selo UNICEF 2017-2020

Publicado em: 23/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Irituia

A partir de agora, Irituia amplia suas ações no contexto das políticas protetivas da criança e do adolescente, uma vez que o reconhecimento do selo UNICEF demanda um maior compromisso com a aplicação de medidas que valorizem a igualdade e a garantia de direitos, contando fundamentalmente com a participação da população.
É importante ressaltar que o selo UNICEF analisa os indicadores sócio econômicos dos municípios inscritos, como taxa de analfabetismo, mortalidade até 5 anos de idade, percentual de crianças vulneráveis a pobreza entre outros números importantes, daí o envolvimento das secretarias de desenvolvimento social, de saúde e educação do município, na busca pela ampliação das boas políticas já implementadas pelas secretarias, o que pode resultar no reconhecimento da entidade mundial.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).