SEMED realiza evento cívico em comemoração ao Dia da Independência.

Publicado em: 11/09/2017 00:00 | Fonte/Agência: SEMED Irituia

O Secretário Municipal de Educação, Professor Gleice Antonio declarou a abertura oficial do Evento Cívico, Cultural e Pedagógico do Município de Irituia e parabenizo todas as escolas pela organização e pela determinação com as quais ensinaram nossos alunos a cantar o Hino Nacional, o Hino da Independência, do Município e do nosso Estado durante a semana do patriotismo.
Após a abertura, a Banda Heróis da Fé da Assembleia de Deus tocou três canções, sendo uma delas o Hino Nacional Brasileiro. No momento ecumênico, o Sr, Fernando Luz, que representou a Igreja Assembleia de Deus fez uma oração, seguido do Sr. Laurimar dos Santos, representante da Igreja Católica – Paróquia Nossa Senhora da Piedade fez a oração do “Pai Nosso”, logo após as autoridades fizeram os seus pronunciamentos.
O evento deu seguimento com a apresentação das escolas municipais, iniciando pela Escola Estrelinha do Saber que destacou a cultural popular do município de Irituia em seus 291 anos, por meio da musicalidade, num cenário artístico de lindas composições musicais e danças regionais. A Escola Padre Marino Contti apresentou o tema Rio Irituia, nosso rio, nossa história. A Escola Professor Francisco Nunes apresentou um trecho da poesia do autor Raimundo Nonato da Silva, que aborda a temática de Independência do Brasil, da miscigenação e da diversidade cultural de um povo patriota, de braço forte, que mostra que “um filho seu nunca irá fugir da luta” e por fim a Escola Lourdelândia apresentou o subtema: Hino de Irituia, nossa gente, nossa história, com a participação de 30 estudantes.
Ainda houve as apresentações da Escola Estadual Professora Maria da Conceição Malheiro e do Corpo de Ballet Espaço Vida. Como atrações finais, as bandas marciais municipais, começando pela Banda Marcial do Polo Bernardo Pereira – BAMBEP, Banda Marcial do Polo Tessalônica e encerrando com a Banda Marcial Cristo Rei da Galiléia, fizeram belas apresentações, com diversos temas acerca do Município de Irituia.
No encerramento do evento, a Prefeita de Irituia, Carmelina Costa agradeceu aos servidores e secretários, principalmente à Secretaria Municipal de Educação por realizar a “Semana da Pátria”. “Quero agradecer vocês que vocês fizeram a realização deste evento tão importante para lembrarmos o Dia da Independência. Feliz semana da Pátria para todos nós”.