Secretário de Educação se reúne com proprietários de veículos.

Publicado em: 26/07/2017 00:00 | Fonte/Agência: SEMED Irituia

Na manhã do dia 26 de julho de 2017, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada uma reunião com os proprietários de veículos, para tratar de assuntos relacionados ao Transporte Escolar, com o objetivo de apresentar aos proprietários as 03 empresas vencedoras do Processo Licitatório, processo esse obrigatório por determinação do Governo Federal e Governo do Estado do Pará, as rotas em que cada empresa atuará e valores que serão pagos por cada uma delas, além de tirar as dúvidas dos(as) proprietários(a), quanto aos assuntos que envolvem o Transporte Escolar.
A SEMED também comunicou aos proprietários que irá intensificar a fiscalização do Transporte Escolar, para o que foi acordado no edital de licitação e o que determina a lei de trânsito do Estado do Pará, seja cumprindo, visando assim, promover o cumprimento do programa e proporcionar maior segurança dos(as) alunos(as) e dos próprios motoristas.
A Fiscalização será feita pelo Diretor de Transporte Escolar Rosemiro Mesquita, juntamente com a Presidente do CACS-FUNDEB Clarinha Martins e o Diretor da E. E. E. F. e M. Professora Maria da Conceição Malheiro Raimundo Valente.
Após a reunião com os motoristas, houve uma reunião com as empresas vencedoras, para elaborar um plano de trabalho, referente aos deslocamentos dos(as) alunos(a), das Redes Municipal e Estadual.
Participaram da reunião, o Secretário Municipal de Educação Professor Gleice Antonio, o Diretor de Transporte Escolar Rosemiro Mesquita, A Presidente do CACS-FUNDEB clarinha Martins, o Professor Ailton Lima, representando o SINTEPP, representantes das empresas Cristo Reis Transportes, ND Transportes, MEB e Transportes e 29 proprietários de veículos.