Prefeitura inaugura nova escola na zona rural

Publicado em: 24/07/2017 00:00 | Fonte/Agência: SEMED Irituia

A Prefeita Carmelina Costa e o Vice-Prefeito Léo Medeiros, inauguraram no dia 30 de julho de 2017, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora da Conceição, localizada na Comunidade Conceição do Jauarí do Baixo Irituia. Participaram ainda da cerimônia, o Senhor Walcir Costa, Secretários Municipais, o Presidente da Câmara de Vereadores Antonio dos Santos, juntamente com outros Vereadores, a Diretora do Polo Puraquequara Rozinéia Vitório, a Professora Jucimara Vaz, a Presidente
do CACS-FUNDEB Clarinha Martins, a Presidente do CAE Dulcelene Lima, pais de alunos e membros da comunidade local.

A escola teve as obras iniciadas ainda em 2013 e paralisadas em setembro de 2016. Em 2017 as obras foram retomadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanização e finalizadas em julho do ano corrente.

O Secretário Municipal de Educação Professor Gleice Antonio, explicou que no local serão atendidas cerca de 20 crianças, com idade entre 5 e 10 anos, de Pré escola, 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental - Multietapa.

De acordo com a Prefeita Carmelina Costa, a educação sempre será uma prioridade na sua gestão "quando investimos na educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossas crianças poderem vencer. Aqui em  Irituia fazemos Educação com respeito ao aluno e ao profissional.