V Conferência Municipal de Educação

Publicado em: 29/06/2017 00:00 | Fonte/Agência: SEMED Irituia

O evento iniciou as 7:30h, com o credenciamento, café da manhã e cerimônia de abertura, em seguida o Sr. Raimundo Carlos Lopes chamou para a composição da mesa, a Prefeita Municipal Carmelina Costa, o Vice-Prefeito Léo Medeiros, o Secretário Educação Professor Gleice Antonio, o Presidente da Câmara dos Vereadores Antonio Soares, o Secretário de Finanças Jozimar Rodrigues, o Secretário de Obras Jonivaldo Peniche, a Secretária de Agricultura Elizângela Romano, a Diretora da 18ª URE Ângela Pereira, o Coordenador do SINTEPP André Silva, o Presidente da ASPEMI Sílvio Benício, o Deputado Estadual Sr. Antonio Tonheiro, o Presidente da ACIAI Ronaldo Valente, o Vereador Miguel Angelo, a Presidente do CAE Dulcelene Lima, a Presidente do CACS-FUNDEB Clarinha Martins, o Vereador Jorge Willians, responsável pela Comissão de educação da Câmara Municipal dos Vereadores e a Sra. Maria de Nazaré Reis Alexandre, coordenadora regional na articulação da implantação dos Conselhos Municipais de Educação.

Em seguida iniciou os pronunciamentos dos membros da mesa e apresentação cultural dos alunos do Projeto Leitura e Arte da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Nunes e do Corpo de Balé da Academia Espaço e Vida, leitura do Regimento Interno, que havia sido aprovado anteriormente pelo Fórum Municipal de Educação e para encerrar a manhã, tivemos a palestra com a Professora Maria de Nazaré Reis Alexandre, com o tema "O Monitoramento do Plano Municipal de Educação e Implantação do Sistema Municipal de Ensino.", após esses trabalhos, as Professoras Iraídes Ferreira e Aparecida Leão deram as orientações para as discussões nos grupos de trabalhos que apresentaram os oito eixos temáticos.

Após o almoço foi iniciado as discussões nos grupos de trabalhos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria da Conceição Malheiro, ao fim das discussões, os participantes retornaram para dar início a Plenária, onde cada grupo de trabalho apresentou a temática do seu eixo e votação das proposições.

A Conferência foi realizada no Centro de Evangelização São Benedito e teve a participação de aproximadamente 300 pessoas, com representantes de diversos segmentos: Sociedade Civil, Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, representantes de igrejas, sindicatos, associações, entre outras representações.

A Prefeita Municipal Carmelina Costa, o Vice-Prefeito Léo Medeiros e o Secretário Municipal de Educação Professor Gleice Antonio, agradecem à todos(as) que contribuíram e participaram da V Conferência Municipal de Educação de nosso Município. Isso reforça o compromisso com uma educação pública de qualidade e sobretudo democrática.