Sistema Municipal de Ensino

Publicado em: 14/06/2017 00:00 | Fonte/Agência: SEMED Irituia

A Prefeitura Municipal de Irituia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira 12/06, a reunião de formação sobre a criação do Sistema Municipal de Ensino para Coordenadores de Eixos, a formação foi ministrada pela Professora Aldenora Reis, que apresentou informações gerais sobre o SME, procedimentos legais e a importância da constituição de um sistema próprio de ensino. A rede municipal de ensino de Irituia, atualmente não possui sistema próprio de ensino, integrando-se ao Sistema Estadual de Educação a quem compete outras tarefas a normatização e supervisão do ensino, com a criação do SME próprio, o Município cumprirá a Lei 13.005/2014 do Plano Nacional de Educação e a Lei 384/2015 do Plano Municipal de Educação e competirá ao Conselho Municipal de Educação o papel normativo e deliberativo das normas educacionais e ao próprio Município a incumbência da supervisão das unidades escolares, da sua própria rede. Essa é a primeira de muitas reuniões de formações que acontecerão durante o processo de implantação do SME em Irituia.