Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Publicado em: 29/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: SEMED Irituia

Nos dias 26 e 27 de maio de 2017, foi realizada Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, com Carga Horária de 16 horas, na EMEF Pe. Marino Contti.  A Formação foi conduzida pelas Orientadoras de Estudos aos Professores Alfabetizadores e Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino, num total de 195 Professores.
Essa Ação do PNAIC, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Equipe SEMED/Equipe PNAIC, que coordenou a logística, além de distribuir materiais didáticos aos participantes, com a finalidade de organizar o Ambiente Alfabetizador, conforme a metodologia do Pacto.
Agradecemos a Prefeita Carmelina Costa, ao Secretário de Educação Professor Gleice Antonio, a Equipe SEMED/PNAIC e a Equipe Gestora das Escolas Pe. Marino Contti e Francisco Nunes pela acolhida aos Professores e pela disponibilidade quanto à logística nesse ciclo de Formação.