SEMUSI FAZ CERIMÔNIA DE CERTIFICAÇÃO E ENTREGA DE MATERIAIS PARA ACS E ACE

Publicado em: 28/12/2016 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na manhã do dia 28 de Dezembro, no Centro de Convivência da Melhor Idade, aconteceu a cerimônia de certificação e entrega de materiais de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate a Endemias (ACE) realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSI) da Prefeitura de Irituia.

Estiveram presentes e compuseram a mesa de autoridades a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Ana Solange; Risonele Moura, representando o Conselho Municipal de Saúde; Antônio Dantas, representando a ASSARGES; o enfermeiro Francis Ramon, coordenador da Atenção Primária; Nilson Chaves, coordenador dos ACE e Antonio José, gerente financeiro.

O evento iniciou por volta das 10h da manhã com o pronunciamento dos componentes da mesa. No uso da palavra, Dra. Ana Solange agradeceu a Deus pela oportunidade de passar os quatro anos na gestão da saúde no município de Irituia; ressaltou o feito realizado pelo Prefeito Municipal de Irituia Anchieta Lima que no dia 16 de Dezembro de 2015, aniversário de Irituia, promulgou em praça pública a Lei que dá estabilidade a esses servidores e que se tornaram funcionários efetivos do município de Irituia. Solange ainda falou da importância dos serviços prestadores por eles na saúde dos irituienses. Ela ainda chamou os responsáveis por equipes na SEMUSI, agradeceu um por um e ainda deu a oportunidade deles se pronunciarem. Alguns muito emocionados discursaram agradecendo aos ACS e ACE pela parceria realizada ao longo desse tempo de serviço.

Em seguida, um por um dos presentes recebeu seu certificado e seus equipamentos para melhor realizarem seus serviços ao povo de Irituia. Os coordenadores de equipes entregavam os certificados e tiravam a foto oficial com os respectivos membros.

Um coquetel foi serviço para encerrar esta grande celebração de concretização da tão sonhada efetivação desses servidores municipais que a Administração Anchieta Lima proporcionou.

Servir e cuidar de todo o coração.

​Veja as fotos em nosso Facebook!