IRITUIA RECEBE SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2013-2016

Publicado em: 22/11/2016 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Irituia está de parabéns! Recebeu a maravilhosa notícia na segunda, dia 21 de novembro, de que fora aprovado e recebe o Selo UNICEF Município aprovado, edição 2013-2016.

Selo este que teve a participação direta da Secretaria de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Irituia em parceria com as outras secretarias municipais, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com o apoio total do Prefeito Anchieta Lima.

Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Na PAM, os municípios deveriam pontuar nos três eixos: o Eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social.

Eixo: Impacto Social – Pontuação necessária: 5 (seis) indicadores de um total de 13 em pelo menos 3 (três) direitos diferentes. *Após flexibilização de um indicador.

Eixo: Gestão de Políticas Públicas – Pontuação necessária: 10 (dez) ações estratégicas realizadas de um total de 19 ações propostas em, no mínimo, 3 (três) direitos. *Após flexibilização de uma ação.

Eixo: Participação Social – Pontuação necessária: Os municípios deverão realizar 2 (dois) temas de participação social escolhidos por eles durante o ciclo do Selo, além da realização dos 2 (dois) Fóruns Comu­nitários. O tema do combate ao mosquito AEDES AEGYPTI entrou na pontuação final dos temas de participação social.

Além disso, era obrigatório a realização dos 2 Fóruns comunitários e formar o comitê interssetorial municipal.

Nessa segunda edição, a Amazônia contou com 611 municípios inscritos oriundos dos seus nove estados e 191 municípios que serão reconhecidos por terem melhorado seus indicadores, realizado ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e promovido atividades de participação social no seu município com a participação de crianças e adolescentes.

Total de municípios na Amazônia que serão reconhecidos: 191 municípios, 31% (31,26%) dos inscritos na região.

No Pará, 39 municípios foram aprovados:
1.     Ananindeua
37.  Senador José Porfírio
38.  Tracuateua
39.  Viseu

Essa grande conquista se deve ao empenho da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Wandernice Nunes e toda a sua equipe, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Administração Anchieta Lima que com seu secretariado vem trabalhando para conseguir mais benefícios para a população irituiense.

É válido ressaltar que o município de Irituia, com a aprovação deste selo, terá prioridade em receber projetos e convênios.

Servir e cuidar de todo o coração.