IRITUIA RECEBE SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2013-2016

IRITUIA RECEBE SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2013-2016


Publicado em: 22/11/2016 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

O município de Irituia está de parabéns! Recebeu a maravilhosa notícia na segunda, dia 21 de novembro, de que fora aprovado e recebe o Selo UNICEF Município aprovado, edição 2013-2016.
 
Selo este que teve a participação direta da Secretaria de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Irituia em parceria com as outras secretarias municipais, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com o apoio total do Prefeito Anchieta Lima.
 
Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Na PAM, os municípios deveriam pontuar nos três eixos: o Eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social. 
 
Eixo: Impacto Social – Pontuação necessária: 5 (seis) indicadores de um total de 13 em pelo menos 3 (três) direitos diferentes. *Após flexibilização de um indicador.
 
Eixo: Gestão de Políticas Públicas – Pontuação necessária: 10 (dez) ações estratégicas realizadas de um total de 19 ações propostas em, no mínimo, 3 (três) direitos. *Após flexibilização de uma ação.
 
Eixo: Participação Social – Pontuação necessária: Os municípios deverão realizar 2 (dois) temas de participação social escolhidos por eles durante o ciclo do Selo, além da realização dos 2 (dois) Fóruns Comu­nitários. O tema do combate ao mosquito AEDES AEGYPTI entrou na pontuação final dos temas de participação social.
 
Além disso, era obrigatório a realização dos 2 Fóruns comunitários e formar o comitê interssetorial municipal.
 
Nessa segunda edição, a Amazônia contou com 611 municípios inscritos oriundos dos seus nove estados e 191 municípios que serão reconhecidos por terem melhorado seus indicadores, realizado ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e promovido atividades de participação social no seu município com a participação de crianças e adolescentes.
 
Total de municípios na Amazônia que serão reconhecidos: 191 municípios, 31% (31,26%) dos inscritos na região.
 
No Pará, 39 municípios foram aprovados:
1.     Ananindeua
2.     Marabá
3.     Santarém
4.     Canaã dos Carajás
5.     Itaituba
6.     Marituba
7.     Novo Progresso
8.     Ourilândia do Norte
9.     Paragominas
10.  Parauapebas
11.  Tucumã
12.  Tucuruí
13.  Xinguara
14.  Benevides
15.  Goianésia do Pará
16.  Santa Isabel do Pará
17.  Abaetetuba
18.  Baião
19.  Capitão Poço
20.  Curuçá
21.  Jacareacanga
22.  Novo Repartimento
23.  Oriximiná
24.  Ourém
25.  Palestina do Pará
26.  Santa Bárbara do Pará
27.  São Caetano de Odivelas
28.  São Miguel do Guamá
29.  Vitória do Xingu
30.  Augusto Corrêa
31.  Aurora do Pará
32.  Curuá
33.  Irituia
34.  Muaná
35.  Placas
36.  Santa Cruz do Arari
37.  Senador José Porfírio
38.  Tracuateua
39.  Viseu
 
Essa grande conquista se deve ao empenho da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Wandernice Nunes e toda a sua equipe, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Administração Anchieta Lima que com seu secretariado vem trabalhando para conseguir mais benefícios para a população irituiense.
 
É válido ressaltar que o município de Irituia, com a aprovação deste selo, terá prioridade em receber projetos e convênios.
 
Prefeitura Municipal de Irituia.
Servir e cuidar de todo o coração.