CAMPANHA NACIONAL DE HANSENÍASE, VERMINOSES E TRACOMA OCORRE NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

Publicado em: 11/11/2016 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A III Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses e Tracoma ocorre nas escolas públicas de todo o país e no município de Irituia a Campanha iniciou no dia 25 de outubro e vai até o dia 04 de dezembro.

A Campanha tem como público-alvo os alunos de 5 a 14 anos de idade e tem como objetivo esclarecer sobre a cura, ensinar a se proteger dessas doenças e auxiliar na identificação de sinais e sintomas, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato.

Durante a Campanha, será realizada busca ativa de casos novos de hanseníase, tratamento coletivo para as verminoses para todos os alunos que estiverem na faixa etária.

Hanseníase
Doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Atinge principalmente a pele e os nervos de pessoas de qualquer sexo, idade ou classe social. Se não for tratada, a doença pode causar diversas deformidades pelo corpo.

Verminoses
Infecções causadas por parasitas que se instalam no interior do corpo. As verminoses podem causar dores abdominais, diarreias frequentes, anemia, palidez excessiva, perda de peso, barriga inchada e sangramentos intestinais. Em crianças, pode haver dificuldade de aprendizagem e retardo no crescimento.

Tracoma
Doença bacteriana que acomete os olhos. Se não for tratada, pode prejudicar a visão e causar cegueira. Os olhos de pessoas afetadas pelo Tracoma podem apresentar vermelhidão, lacrimejamento, coceira, irritação, secreção, sensação de corpo estranho e intolerância à luz. Em alguns casos, não há manifestação de sintomas.

Até o presente momento, já foram visitas mais de 50% da rede de escolas públicas de Irituia.

Servir e cuidar de todo o coração.

​Confira mais fotos em nosso Facebook.