ALUNOS IRITUIENSES PARTICIPAM DA AVALIAÇÃO DO SISPAE 2016

Publicado em: 09/11/2016 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Nos dias 08 e 09 de novembro, alunos da rede municipal e estadual de ensino do município de Irituia fizeram as provas do Sistema Paraense de Avaliação Educacional – SisPAE 2016.

Participaram alunos das escolas Pe. Marino Contti, Professor Francisco Nunes, Lourdelândia, Estrelinha do Saber, Maria da Conceição Malheiro, Itabocal, Tessalônica, Bangu, Alacid Nunes, Nicolau Neres, Vicente de Paula e Bernardo Pereira.

O SisPAE é um programa de avaliação permanente, que é aplicado todos os anos nas escolas paraenses, para orientar o planejamento das ações das Secretarias de Educação. O Sistema possibilita um diagnóstico com indicadores sobre ensino, gestão e a realidade socioeconômica de cada escola e de toda a rede de ensino.

Na área do ensino, o SisPAE avalia o aprendizado em Língua Portuguesa e Matemática, estabelecendo uma linha de comparação com a Prova Brasil, exame que compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Participam do SisPAE em 2016 estudantes do 4 e 8 anos do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. Também participam da avaliação professores e diretores de escolas com o preenchimento de questionários. Os resultados serão repassados à escola, por meio de boletim e relatórios pedagógicos, e às Secretarias Municipais de Educação, também com relatórios sobre o desempenho da rede de ensino.

A Técnica de Referência responsável por todo o processo do SisPAE em Irituia é a Professora Irlaine Caldeira que junto com sua equipe, coordenou todo o processo e fez as avaliações acontecerem no município.

Servir e cuidar de todo o coração.

​Veja as fotos em nosso Facebook