Alunos de Irituia fiquem atentos, está chegando o dia das provas do SISPAE.

Publicado em: 08/11/2016 00:00 | Fonte/Agência: Equipe SEMED

O SISPAE, é um programa de avaliação permanente, que acontece todos os anos nas escolas paraenses, tanto da área urbana, quanto da área rural, envolvendo a participação dos alunos da rede municipal e da rede estadual de ensino.
O sistema visa diagnosticar através de dados, indicadores sobre o ensino, gestão e a realidade  socioeconômica de cada unidade de ensino e da rede como um todo.
As provas do SISPAE serão realizadas nos dias 08 e 09 de novembro, avaliando o desempenho dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Esse ano, o programa altera as séries em relação ao ano passado, contando com a avaliação apenas dos estudantes do 4º ano do ensino fundamental menor, e 8º ano do ensino fundamental maior, seguindo com o 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.
Outra novidade é que, os alunos do sistema MUNDIAR, poderão fazer a prova, que tem duração de 3:30 horas nos três turnos, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, para entrega e recolhimento das provas, garantindo todo o sigilo, e realização da aplicação das provas,  sendo que a fundação VUNESP ( São Paulo) é a responsável pela elaboração, correção, resultados das provas entre outros.
A técnica de referência professora Irlaine Caldeira ( responsável pelo SISPAE do município de Irituia), recomenda tranquilidade aos alunos, leitura com atenção, e o principal, que os estudantes não deixem de ir à escola fazer a prova.

Maiores informações:
SEMED  – Secretaria Municipal de Educação de Irituia