Encontro mensal do Grupo de gestantes que fazem acompanhamento do Pré-Natal

Aconteceu no dia 20/03, na Unidade Básica de Saúde de Irituia, o encontro mensal do Grupo de gestantes que fazem acompanhamento do Pré-Natal.

A realização do pré-natal representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante. Informações sobre as diferentes vivências devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde. O tema debatido dessa vez foi: O perigo de doenças infecto contagiosas (Sífilis, Hepatite e HIV), feita pelo Enf° Jose Marcelo, Enfª Katia Lira e Equipe NASF.

As doenças infecto-contagiosas são as doenças causadas por um agente biológico, e muitas podem ser prevenidas através da vacinação, desparasitação (quer interna quer externa), e administração de medicação periódica preventiva (dirofilariose).

A Volta das Realizações de Novo!