Encerramento do Educacenso do ano letivo de 2018

A Secretaria Municipal de Educação de Irituia, tendo a frente o Prof. Raimundo Carlos Lopes Pinto, por meio da Coordenação do Educacenso, a Sra. Maria Da Paz, e em parceria com Gestores, Professores, Assistentes, Secretários escolares e Coordenadores, realizaram na manhã do dia 14/03 (quinta-feira), o Encerramento do Educacenso do ano letivo de 2018, da Rede Municipal de Ensino de Irituia – Pará.
O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. É coordenado pelo Inep e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. Além disso, as matrículas e dados escolares coletados servem de base para o repasse de recursos do governo federal e para o planejamento e divulgação de dados das avaliações realizadas pelo Inep. Todos esses indicadores são calculados com base nos dados do Censo Escolar.

Prefeitura Municipal de Irituia
A volta das Realizações de Novo!