Emef Alacid Nunes agora tem internet do Educação conectada

EMEF ALACID NUNES AGORA TEM INTERNET DO EDUCAÇÃO CONECTADA
O município de Irituia vem recebendo vários benefícios do Programa de Inovação Educação Conectada do Governo Federal. São escolas que estão recebendo acesso a internet para melhoria da educação em todo o país.
No dia 05 de junho de 2020, foi a vez da EMEF ALACID NUNES na Comunidade do Patrimônio receber a antena de internet de conexão via satélite que tem entre 10 e 20 mbs de velocidade.
A gestora Marilene Silva acolheu muito bem os técnicos que vieram fazer a instalação, juntamente com o Professor Laurimar Santos, articulador municipal do Educação Conectada e do Professor Joel Silva que acompanhou a equipe.
O objetivo do Programa de Inovação Educação Conectada, desenvolvido pelo Ministério da Educação e parceiros, é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.
Sua implementação passou por três fases: (1) indução (2017 a 2018) para construção e implantação do Programa com metas estabelecidas para alcançar o atendimento de 44,6% dos alunos da educação básica; (2) expansão (2019 a 2021) com a ampliação da meta para 85% dos alunos da educação básica e início da avaliação dos resultados; e (3) sustentabilidade (2022 a 2024) com o alcance de 100% dos alunos da educação básica, transformando o Programa em Política Pública de Inovação e Educação Conectada.
Das 103 escolas municipais, 11 já irão se beneficiar dos recursos do Programa de Inovação Educação Conectada.
De conexão satelital: (já com acesso a internet)
EMEF NICOLAU NERIS DA SILVA – Vila São Francisco – Km 14 da BR 010;
EMEIF DO ITABOCAL – Vila do Livramento do Itabocal;
EMEIF TESSALONICA – Vila de Tessalônica;
EMEIF DE BANGU – Vila do Bangu;
EMEIF BERNARDO PEREIRA DE OLIVEIRA – Vila São Raimundo do Km 09 da BR 010;
De conexão terrestre: (com recursos para fazer a contratação dos serviços)
EMEF PE MARINO CONTTI
EMEF PROF FRANCISCO NUNES
EMEIF ESTRELINHA DO SABER
EMEIF LOURDELANDIA
EMEI NSRA DA PIEDADE
Esperamos que em breve, todas as dimensões do Programa Educação Conectada sejam colocadas em prática no município: Visão, Formação, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura.
Parabéns a Prefeitura Municipal de Irituia e a secretária municipal de educação Darcilene Pereira pelo apoio e a todos os gestores escolares que com muito carinho acolhem as propostas do Programa.
Laurimar Santos
Articulador Municipal do Educação Conectada