A depressão e o respeito ao sexo feminino

A Prefeitura de Municipal de Irituia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Centro de Atenção Psicossocial do Km 14 (CAPS), nessa última terça-feira (19/03), uma ação voltada exclusivamente para as mulheres, onde foi disponibilizado tratamento estético, sorteios de brindes, lanche, palestras e dinâmicas voltada para o tema: A depressão e o respeito ao sexo feminino.

A depressão é um distúrbio que gera uma tristeza profunda, perda de interesse generalizado, falta de ânimo, de apetite, ausência de prazer e oscilações de humor que podem acabar em pensamentos suicidas. Por isso, a depressão precisa de um acompanhamento médico, tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado. A depressão atinge mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a estimativa é que 5,8% da população seja afetada pela doença.
Prefeitura Municipal de Irituia
A volta das Realizações de Novo!